Oficinas permissionárias autorizadas pelo INMETRO com credenciamento ativo.
São aceitas senhas de 6 a 8 dígitos. Em caso de problemas no acesso ao portal PSIE, favor enviar e-mail para o suporte através do formulário de contato.
Na tela de login, você poderá recuperar a senha clicando em "Recuperar a Senha" e informar o e-mail cadastrado.
Os lançamentos de reparos são associados à oficina e, assim o histórico será mantido mesmo após cadastro de novo login.
Você pode realizar a exclusão do lançamento com erro e lançá-lo novamente com os dados corretos.
Não é possível alterar os dados do instrumento pelo PSIE. Somente o IPEM poderá atualizar dados de instrumentos.
Solicite ao IPEM de seu estado o cadastro dos técnicos. É obrigatório informar o nome, CPF e RG de cada técnico.
Envie e-mail através do formulário de suporte do PSIE, informando a marca, modelo e portaria de aprovação do modelo (todos os dados são obrigatórios).
Certifique-se que tenha digitado o número correto e completo da etiqueta. Caso a mensagem permaneça, verifique a venda e a transferência da cartela com o IPEM de seu estado.
Não. A ordem de impressão será crescente de numeração dos selos. Portanto, não se preocupe com a ordem de digitação.
Você deve solicitar ao IPEM no seu estado que verifique a venda e a transferência da cartela.
Antes e depois do vencimento, porém, caso o débito possua restrição jurídica, a atualização e emissão da segunda via da GRU não será permitida. Neste caso, você deverá entrar em contato com o IPEM de seu estado para solicitar a guia atualizada.
Para realizar a atualização de dívidas atrasadas, clique no botão "Realizar Login" na página inicial do PSIE, em seguida clique no botão "Acessar com Gov.BR(Cidadão)", faça seu cadastro no Gov.BR e efetue a vinculação do CNPJ utilizando o Certificado Digital de Pessoa Jurídica. Para que a opção "Vincular Empresas via E-CNPJ" seja exibida no seu Gov.BR, é necessário que o Certificado Digital esteja instalado/ativo em seu computador.
Sim, nesse caso não haverá a necessidade de atualização do débito. Portanto, será necessário apenas o acesso via Gov.BR. Caso o débito esteja vinculado a empresa, basta digitar o número do CNPJ para consultá-lo e emitir a guia do parcelamento.
Alguns navegadores vem por padrão habilitados para o bloqueio de pop-ups. Permita ao navegador abrir pop-ups e tente novamente.
Possivelmente a agenda de serviços está configurada para não permitir reagendamentos. Neste caso, entre em contato com o IPEM de seu estado para reagendar.
O calendário de verificações é definido pelo IPEM do seu estado, procure se informar no IPEM sobre o calendário de verificações e a disponibilidade de vagas para o período.